30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

‘Viramos uma página’, diz Dilma sobre demissão de Jobim

2011-08-05 20:40:00

O ex-ministro da Defesa será substituído por Celso Amorim.
Dilma concedeu entrevista às rádios Grande Rio AM e Juazeiro AM.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (5) que reconhece o "grande trabalho" feito por Nelson Jobim no Ministério da Defesa, mas que, com sua saída da pasta, foi esgotada uma etapa. “Reconheço o grande trabalho, a grande contribuição [de Nelson Jobim]. Esgotamos uma etapa e, por isso, viramos uma página”, disse a presidente.

Ela concedeu entrevista nesta sexta-feira às rádios Grande Rio AM, de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro AM, de Juazeiro, na Bahia. Durante a entrevista, a presidente defendeu a escolha de Celso Amorim para substituir Jobim no Ministério da Defesa. “O Celso Amorim tem todas as condições para exercer o cargo e já demonstrou dedicação ao país nos anos em que foi ministro de Relações Exteriores no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou.

Dilma disse ter certeza de que Celso Amorim "vai prosseguir no trabalho importante realizado pelo ex-ministro Jobim e vai acrescentar um reforço especial, na medida em que a gente sempre tem que melhorar. A gente não pode nunca se contentar com o que conquistou".

Amorim foi nomeado após Nelson Jobim ter entregue carta de demissão nesta quinta (4). Depois de quatro anos no cargo, Jobim saiu em razão de declarações atribuídas a ele pela revista "Piauí", na qual fez críticas às colegas Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O ex-ministro negou ter dado as declarações, mas a direção da revista reafirmou.

Reunião
A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã desta sexta, no Palácio do Alvorada, os chefes das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – para explicar as mudanças na Defesa com a saída de Nelson Jobim. Dilma disse aos militares que, apesar da saída de Jobim e a chegada de Celso Amorim, gostaria que os três ficassem nos respectivos cargos.

A presidente recebeu para o café da manhã na residência oficial Moura Neto, da Marinha, Juniti Saito, da Aeronáutica , e Enzo Peri, do Exército. Em seguida, Dilma foi para a Salvador participar de um lançamento do programa Estadual de Inclusao Produtiva Vida Melhor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete