26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cido Santos afirma interesse em candidatura em Caarapó

2011-07-07 22:01:00

André Nezzi

O clima eleitoral já começa a tomar conta do município de Caarapó. Na noite desta quarta-feira (6) a reportagem do CaarapoNews foi convidada a participar de uma reunião política, com dois possíveis pré-candidatos a prefeito, realizada na residência do vereador Toninho Lima (PRB).

Na ocasião, o empresário Martim Flores e o vereador Cido Santos (PR) discursaram a respeito de seus projetos políticos para algumas lideranças que se fizeram presentes.

Durante sua fala, Martim deixou claro sua intenção de ser candidato a prefeito, mas com ressalvas: “para isso preciso do aval da população e da ajuda de vocês, ninguém é candidato sozinho”, disse.

Segundo o empresário, se as lideranças presentes, além de outras pessoas que tem lhe procurado, quiserem, ele será candidato “independente de quem for o adversário”, afirmou.

Flores também deixou claro que se o grupo achar que Cido Santos seja o melhor nome para administrar a cidade, ele abre mão da disputa e apóia o vereador. “Não vou impor nada, só quero deixar claro que meu nome está ai. Me considero preparado para administrar a cidade e não entro para perder”, concluiu Martim.

Cido Santos seguiu o mesmo discurso do empresário. “Uma candidatura não pode ser imposta para atender a vontade pessoal ou ego de alguém, tem quer ser construída em grupo. Assim como o Martim, o meu nome está à disposição de vocês e da população, mas se acharem que não é viável minha candidatura, eu abro mão e apóio o Martim, ou outro nome que possa surgir do anseio popular”, observou o vereador que ainda citou o exemplo de Amambai.

“Em seu primeiro mandato o Dirceu Lanzarini – atual prefeito de Amambai – saiu com uma aprovação de 85% e não conseguiu fazer o sucessor na época, pois, não era de interesse do grupo e nem da população. Não podemos forçar a barra e cometer o mesmo erro aqui”, finalizou Cido Santos.

Ao final, o grupo se mostrou disposto a caminhar junto e decidir entre um dos dois pré-candidatos – Cido e Martim – para apoiarem na eleição municipal de 2012.

Além de Martim Flores, Cido Santos e o anfitrião Toninho Lima, também participaram da reunião o ex-prefeito e presidente do PMDB Quinto di Domenico, o vereador Sérgio Sacoman (PP), o ex vereador Clayton de Paula Araújo, o “Kem”, Carlos Alberto de Lima, o “Carlão”, Valberto Ferreira, Luis Bariane, Orivaldo “Inchado”, entre outros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete