33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aumento de repasses do governo para Cassems é aprovado na AL-MS

2011-06-29 15:15:00

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou o projeto que altera a legislação atual, concedendo reajuste de 0,5% para os repasses do governo do Estado para a Caixa de Assistência aos Servidores de MS (Cassems). O aumento significa R$ 820 mil mensais a mais na conta do plano de saúde. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (29) por unaminidade.

Segundo o deputado Lauro Davi (PSB), houve um acordo entre o governador e os representantes da C assems que teria um aumento gradativo, sendo 0,25% a cada quadrimestre, e vai depender do recebimento de créditos de tributos que o Estado tem junto à Petrobras. O valor a receber é estimado em R$ 100 milhões. A negociação para o recebimento, conforme o deputado, está a cargo da bancada federal.” O governo do Estado se comprometeu a fazer um repasse de recursos até 4,5%”, explica.

O aumento de repasse contribuirá ainda para o equilíbrio financeiro das prestadoras de serviços de assistência à saúde dos servidores públicos do Estado e a seus dependentes. Isto porque a Rede Credenciada argumenta que ocorrerá aumento de despesas assistenciais, em especial das relacionadas à ampliação da quantidade de procedimentos médicos que deverão ser cobertos pelas operadoras. A intenção é evitar ou reduzir o reajuste do valor do plano de saúde dos servidores, que atende mais de 160 mil pessoas.

Com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, a Cassems é o maior plano de saúde para servidores públicos estaduais em autogestão do país. Já a Rede Credenciada conta com mais de 2.000 profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete