20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministra assina convênios para pescadores de MS

2011-05-23 14:15:00

A ministra da Pesca Ideli Salvatti assinou na manhã desta segunda-feira (23) convênios e entregou kits feiras para colônia de pescadores de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande.

Durante a solenidade houve a liberação de R$ 228 mil em equipamentos para a Associação dos Produtores Orgânicos do Estado do Mato Grosso do Sul e a Consultoria e Assessoria para a Agricultura Familiar (SECAF), além de seis kits Feira do Peixe, que são módulos para facilitar a comercialização de pescado. Estes módulos são equipados com tenda metálica desmontável, balcão, caixas térmicas, balança e outros dispositivos. Os kits irão beneficiar a Cooperativa MS Peixe, do município de Dourados, a Colônia de Pescadores Z-03, no município de Três Lagoas e a Associação dos Pescadores da Vila Nova Porto XV de Novembro, no município de Bataguassu.A ministra também assinou um termo de permissão de uso para a implantação de um telecentro da pesca no município de Aquidauana. O telecentro beneficiará Colônia de Pescadores Z-07, que passará a contar com recursos de informática e acesso à Internet.

Segundo a ministra, a sua vinda para Mato Grosso do Sul aconteceu após um convite feito pela bancada federal de Mato Grosso do Sul. “Eu sempre tive vontade de vir para MS, mas com o convite da bancada me estimulou mais ainda”, explica.

A ministra explicou ainda que quando ela foi convidada pela presidenta Dilma Russeff(PT) para ser ministra ela teve três orientações : uma delas é que cuidasse do pescador artesanal dando dignidade, a outra é que aumentasse a produção e industrializasse. “Mato Grosso do Sul tem um enorme potencial pesqueiro só falta nos investirmos em tecnologia”, argumenta.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete