21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marisa admite conversas sobre indicação para vaga no TCE-MS e diz que "vai pensar"

2011-03-29 14:48:00

A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) admitiu que há tratativas, "ainda incipientes", em torno de sua indicação à vaga ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Aventou-se essa possibilidade com base na ideia de que uma mulher deveria substituir outra mulher", confirmou a tucana, referindo-se à ex-conselheira Celina Martins Jallad, que faleceu em 28 de fevereiro.

Celina, peemedebista, foi a primeira mulher, em 30 anos de existência da Corte, a ocupar o posto.

Segundo correligionários, a indicação da senadora do PSDB para o cargo de Conselheira no TCE-MS resolveria uma equação política que envolve as eleições de 2012 na prefeitura de Campo Grande e também a sucessão na vaga sul-mato-grossense para o senado federal em 2014.

"Se houver possibilidade real, vou pensar", afirmou Marisa ao ser questionada se aceitaria eventual indicação ao cargo de conselheira. "Tem muita gente na fila", completou.

Para ocupar a vaga deixada por Celina, a Assembleia Legislativa é que deve indicar um nome, embora não haja prazo legal para que isso seja feito. Três deputados estaduais já manifestaram interesse: Jerson Domingos, Maurício Picarelli (PMDB) e Arroyo (PR).

Na esfera federal, a demora de seis meses na indicação de Luiz Fux à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal levou a senadora Marisa Serrano a elaborar Proposta de Emenda à Constituição (PEC 04/11) que fixa prazo máximo de 20 dias para o executivo indicar autoridades judiciárias para postos vagos.

Caso a proposta seja aprovada, o prazo deverá valer para a escolha de ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal Militar (STM). O mesmo tempo deve ser observado para as indicações de desembargadores para o Tribunal Regional Federal (TRF) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete