15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Azambuja comemora suspensão de restrições aos produtores

2011-02-11 16:15:00

Depois de ter feito frente junto aos deputados que defendem a classe produtora na Câmara Federal em reunião da comissão de agricultura que recebeu um representante do BB em Brasília no inicio da semana, Azambuja teve a confirmação de que a diretoria do Banco do Brasil decidiu suspender as exigências ambientais, como a averbação de reserva legal, para liberação dos empréstimos agrícolas.

A suspensão defendida pelos parlamentares foi classificada por Azambuja como sendo equivocada. “As restrições trouxeram transtornos aos produtores e a nossa preocupação era em solucionar o quanto antes a demanda para que os produtores não amargassem prejuízos”. Comentou Azambuja.

Quem anunciou a boa noticia aos colegas na manhã desta sexta feira foi o deputado Paranaense Moacir Micheletto, com quem Azambuja esteve na Comissão de Agricultura e a quem externou sua preocupação com os reflexos do problema na economia de Mato Grosso do Sul, lembrando-o de que o Estado tem sua economia baseada no agronegócio e os produtores estavam muito apreensivos. “Prevíamos redução da área plantada, da produção e com isso conseqüentemente impacto direto sobre o preço dos alimentos, aumento da inflação, possibilidade de desabastecimento o que iria ferir diretamente o consumidor final, o trabalhador que já muito penalizado pelos impostos mais caros do mundo, ainda teria que pagar mais esta conta (…). Ganhamos todos com essa acertada decisão do Banco do Brasil”. Observou Azambuja.

Micheletto comentou que o vice-presidente de Agronegócio do BB, Luis Carlos Guedes Pinto, lhe informou que todas as agências do banco serão orientadas a suspender imediatamente as exigências.
Para os deputados, o banco estava antecipando demandas que somente deveriam ocorrer a partir de 12 de junho deste ano, quando entra efetivamente em vigor o Decreto 7.029, que prevê a apresentação da averbação da reserva legal.

Na próxima terça-feira Azambuja retorna a Brasília para cumprir agenda parlamentar usual e compromissos que envolverão ainda reuniões com parlamentares da Comissão de Agricultura e da Liderança do partido para inteirar-se ainda do andamento das outras demandas tratadas na reunião da comissão, realizada no inicio da semana.

Com assessoria de imprensa do deputado Moacir Micheletto

PRÉVIA DA AGENDA
Na terça-feira Azambuja recebe em seu gabinete representantes das seguintes confederações – CNI, CNC, CNF, CNA e CNT, conforme seguem: Vladson Bahia Menezes, gerente-executivo da Unidade de Assuntos Legislativos Beatriz Lima, gerente de Articulação Externa com a Câmara dos Deputados (Confederação Nacional da Indústria – CNI), Reiner Leite, assessor legislativo Guilherme Barroso, assessor legislativo (Confederação Nacional do Comércio – CNC), Marcos Borges, Gerente de Relações Governamentais (Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF) Gisele Arthur, gerente de relações governamentais / Câmara dos Deputados (Confederação Nacional da Agricultura – CNA) , Kelen Rosa, assessora parlamentar (Confederação Nacional dos Transportes – CNT).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete