21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lanzarini agradece ao governador pelo repasse de máquinas

2011-02-03 10:25:00

O prefeito Dirceu Lanzarini esteve participando na última terça-feira, 1, da solenidade de assinatura dos termos de concessão de uso dos maquinários para serem utilizados no uso da manutenção e recuperação de estradas vicinais, válido por um ano, mas que pode ser revogado. No ato estava presente o governador André Puccinelli e 62 prefeitos do estado.

O maquinário, pertencente ao parque da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), já foi utilizado pelas prefeituras no ano passado. No fim do ano, quando se encerrava a primeira gestão de André, precisou ser recolhido temporariamente por questões administrativas de patrimônio. Os convênios colocam as máquinas de volta nas mãos dos prefeitos, em um período considerado importante por eles, porque as estradas precisam de recuperação para escoamento agropecuário e transporte escolar.

“Vamos trabalhar juntos. O governo se dispõe a ombrear-se, sem distinção de partidos, para auxiliar os prefeitos e tentar fazer com que as estradas vicinais tenham uma atenção melhor”, afirmou o governador André Puccinelli.

Entre os maquinários cedidos estão caminhões do tipo basculante, caçambas e comboio, pás carregadeiras, trator esteira, motoniveladoras, betoneiras, rolo compactador e retroescavadeira. Com todos os municípios passando por esse período de muitas chuvas, a vinda desses maquinários irá fazer com que o processo de recuperação das estradas atingidas se torne mais rápido, facilitando quem utiliza esses meios.

Para o prefeito Dirceu Lanzarini, essa parceria entre a prefeitura e o governo do estado é de fundamental importância, em todos os setores, para o desenvolvimento da cidade, e com mais essa ajuda da aquisição de máquinas, os trabalhos de recuperação e manutenção das estradas rurais de Amambai irão ser mais intensos, melhorando as condições para os produtores e também para o transporte escolar. “Fico contente em saber que o nosso governador é parceiro da administração municipal, e mostrou mais uma vez o compromisso com a população amambaiense, com essas máquinas cedidas pelo Governo do Estado, iremos oferecer mais suporte para os produtores rurais e também para o transporte escolar e também agradeço por que o maquinário veio em boa hora, já que estamos passando por vários dias de chuvas, e em consequência disso, fica difícil a manutenção das estradas” disse Lanzarini.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete