27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Um candidato a prefeito e oito a vice disputam convenção do PT em Dourados

2010-12-27 09:15:00

O Partido dos Trabalhadores pode seguir rachado na eleição fora de época para a escolha do novo prefeito de Dourados, que acontece em seis de fevereiro.

Os 152 delegados com direito a voto no Encontro Municipal do partido que acontecerá na próxima quinta-feira têm a missão de escolher qual das duas teses postas em discussão. A primeira defende a candidatura própria enquanto que a outra propõe aliança com o DEM (Democratas), com o PT oferecendo o vice de Murilo Zauith.

Além das duas teses os delegados petistas terão que escolher entre oito nomes o candidato a vice-prefeito do partido. O vereador Elias Ishy é o único inscrito para disputar a prefeitura.

Caso o PT opte em lançar candidatura própria a prefeito os delegados poderão escolher para vice numa lista composta pelo professor Ribeiro Arce, empresário Ricardo Demamann, professora Gleice Jane, engenheiro agrônomo José Joaquim e pelo corretor de imóveis e ex-secretário de desenvolvimento econômico Ilton Ribeiro.

Se aprovada a tese de apoio ao nome de Murilo Zauith os delegados têm como opções para indicar o vice-prefeito os nomes do ex-deputado federal João Grandão e da ex-diretora do Hospital Universitário Dinaci Ranzi. O terceiro postulante não teve seu nome revelado, mas segundo dirigentes petistas é um engenheiro agrônomo que já ocupou importante cargo durante o Governo de Zeca do PT.

A tese de candidatura própria foi apresentada pelo vereador Elias Ishy, que é integrante da corrente Articulação de Esquerda. Já a defesa de coligação com o DEM foi apresentada por um grupo de 11 petistas liderados pelo presidente do diretório , ex-vereador Tenente Pedro, e pela professora Zonir Freitas Tetila, esposa do ex-prefeito Laerte Tetila e ligada politicamente ao senador Delcidio do Amaral.

Lideranças da Articulação de Esquerda afirmaram que já têm votos suficientes para que no Encontro Municipal vença a tese de candidatura própria, que deverá ser referendada na convenção que acontecerá no dia dois de janeiro. Caso isso aconteça, petistas ligados a Elias Ishy pretendem formar uma frente de partidos com a participação do PCdoB, Partido Verde e PMDB.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete