21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PT lança nomes de Zeca, Delcídio e Dagoberto para 2010

2009-12-12 15:33:00

As principais lideranças do PT de Mato Grosso do Sul participaram do ato de lançamento da candidatura de Zeca e Delcídio do Amaral, ontem à noite.

O evento reuniu mais de mil militantes petistas, no espaço de eventos da Seleta, em Campo Grande. O encontro, de acordo com o PT, confirmou a candidatura de Zeca ao Governo do Estado em 2010 tendo Delcídio como candidato à reeleição ao Senado da República.

Em discurso, Zeca disse que o projeto do PT é mais forte e consistente. O ex-governador disse ainda que após a reeleição do senador Delcídio, este será candidato ao governo em 2014.

O ex-governador contou que foi “talhado” pelo seu pai desde a infância pra enfrentar obstáculos e desafios: “o velho Orcírio nos desafiava a apostar carreira no rio Paraguai, e cada dia aumentávamos em cinco metros a distancia da margem do rio, até o dia que o atravessamos”, relatou Zeca.

A chapa também tem o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como candidato a segunda vaga ao Senado.

O Senador Delcídio Amaral também discursou aos militantes presentes, dizendo que “nós três em cima de um palanque não vai ser fácil não”, garantindo que a chapa majoritária composta por ele, Zeca e Dagoberto é “altamente competitiva” e vai trabalhar forte junto a todos os sul-mato-grossenses com o objetivo de garantir o retorno do projeto político defendido pelo presidente Lula e pelo PT ao comando do Estado.

Aliados – Além de militantes petistas o ato contou com a presença de lideranças dos partidos que vão compor o arco de alianças com o PT. As lideranças petistas disseram que a segunda vaga para o Senado ficará com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), e a candidatura a vice de Zeca, que tem no PTB uma das possibilidades para a complementação da chapa.

Na tarde de ontem, o PTB realizou um encontro em Dourados, com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, lançando o nome do pecuarista Zelito Ribeiro como pré-candidato ao governo e o ex-deputado estadual Valdenir Machado ao Senado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete