16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Biffi volta a atacar candidatura de Zeca ao governo

2009-12-10 19:58:00

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) voltou a atacar a candidatura de Zeca do PT, após trégua recente com o ex-governador.

Hoje a tarde, durante manifestação pela PEC 300 na praça do Rádio Clube, o parlamentar conta que o PT nacional não decidiu pela candidatura ao governo do Estado e que a candidatura de Zeca iria contrariar os interesses do partido.

Biffi contou que a executiva nacional do partido poderia intervir no estado, mas eles não vão definir nada a respeito. Biffi é desafeto de Zeca do PT há longo tempo e já foi taxado de “andrezista” por outros petistas, que significa apoiar o governador André Puccinelli.

“É aquele caso, o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, disse o deputado. Ele conta que conheceu Puccinelli antes de Zeca, quando ainda era filiado ao PMDB, em 1986. “Nós fomos candidatos à Assembléia”, disse Biffi.

Mesmo com as divergências entre Zeca e Biffi, o deputado diz que irá trabalhar pela eleição do PT ano que vem, “temos de eleger deputados, senador. Só espero que ele mantenha meu espaço político”, comentou, sobre a possível “puxada de tapete” que o ex-governador poderia fazer e atrapalhar seus planos de reeleição.

Alianças – Em 2006, dois partidos da base de Zeca, PDT e PR, não apoiaram a candidatura de Delcídio do Amaral ao governo. Migraram para a chapa de André Puccinelli. Biffi diz que Zeca permitiu isso e não retirou os cargos que os dois partidos possuíam no governo.

“Já os meus, ele retirou todos e mesmo assim eu apoiei a candidatura do Delcídio”. Por conta disso, Biffi disse que Zeca mais atrapalhou, do que ajudou o Partido dos Trabalhadores, durante os oito anos que foi governador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete