20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

BDR consolida Murilo ao Senado e lança Marisa ao Governo

2009-12-06 15:11:00

A senadora tucana Marisa Serrano saiu do encontro do Bloco Democrático e Reformista (BDR), na manhã deste sábado, em Dourados, muito mais candidata ao governo do Estado para as eleições do ano que vem do que quando chegou à cidade, na noite de sexta-feira.

O encontro do bloco político que reúne PSDB, DEM e PPS aconteceu na sede do Sindicato Rural e consolidou a pré-candidatura do vice-governador Murilo Zauith ao Senado. Além das lideranças regionais dos três partidos que compõem o bloco, prestigiaram o evento o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e do deputado federal Gustavo Fruet, também do PSDB paranaense.
 
O discurso mais aguardado era o do vice-governador Murilo Zauith, liderança maior do BDR e do Democratas em Mato Grosso do Sul, que vive a expectativa de enfrentar o maior desafio de sua carreira política, mesmo sem saber se terá ou não o apoio de seu principal aliado, o governador André Puccinelli. E Murilo foi direto ao ponto.

É candidato ao Senado nas eleições do ano que vem, independentemente da posição que venha a ser tomada pelo governador. Falou já como candidato, dizendo que a região não pode esperar mais para ter seu senador, lembrando o que acontece hoje com Três Lagoas, consequência da passagem de Ramez Tebet pela Câmara Alta e, agora, com, Corumbá, pela força, também, de seu senador. Citou projetos como o da Ferronorte, que beneficiará o Cone-Sul do Estado, que necessita uma alavancagem neste nível.Traído ou não pelo subconsciente, durante seu discurso, só se referiu aos aliados do PMDB na terceira pessoa do plural.
 
Todos os discursos foram na mesma linha de empolgação, arrancando aplausos e gritos da seleta platéia que lotou o tatersal do Sindicato Rural. O mais contundente deles foi o do deputado tucano Reinaldo Azambuja, aliado de primeira hora do governador André Puccinelli, para quem os peemedebistas precisam "baixar a bola" quando falam em chapa pura para disputar as eleições majoritárias do ano que vem.
 
Empolgada com as manifestações de apoio, a senadora Marisa Serrano disse que não é de fugir da raia e que encara a disputa ao governo do Estado, "desde que tenha companheiros de verdade". Disse que o BDR não vai correr atrás de vagas em chapa de aliados, porque tem vida própria, mas que não se furtará ao debate em busca de composições. E se o problema é apoio à sua candidatura, está resolvido, segundo o senador Álvaro Dias, que discursou logo após sua colega de partido e de senado, garantindo que tratou do assunto na semana passada com a cúpula nacional do partido e com o candidato à sucessão de Lula, o governador José Serra. 

"Apoio não vai faltar da direção nacional", disse o senador. A posição definitiva, entretanto, só será tomada em janeiro, segundo a própria Marisa, depois de uma rodada de pesquisas já encomendada pelo partido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete