13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Moka busca apoio de diretórios do PMDB no interior

2009-12-05 08:45:00

Vilson Nascimento

Na tentativa de viabilizar sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2010, o deputado federal Waldemir Moka, acompanhado de outras lideranças peemedebistas, em Mato Grosso do Sul, está percorrendo os municípios do interior do Estado para pedir apoio aos diretórios municipais do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Protegido do governador André Puccinelli (PMDB), Moka vai disputar em março, durante a convenção do partido, a vaga para concorrer ao Senado Federal contra o senador Valter Pereira, que é do PMDB e já de declarou ser pré-candidato a reeleição.

Como parte da campanha interna, nessa sexta-feira (4), Waldemir Moka, acompanhado pelo deputado federal Geraldo Resende e pelo deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado da Habitação e das Cidades, Carlos Xavier Marun, ambos do PMDB, esteve reunido com membros do diretório do PMDB de Paranhos, de Sete Quedas e de Eldorado.

Em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, Moka e sua comitiva foi recepcionado pelos vereadores, Donizete Aparecido Viaro, presidente do PMDB local, Aldinar Ramos, o “Dinho”, (PMDB) que é o atual presidente da Câmara local e o vereador Nilson Marques, o “Coruja”, que também é do PMDB, além de filiados e membros do diretório do partido no município da fronteira.

A reunião política, que aconteceu na Câmara Municipal de Paranhos, também foi acompanhada por vereadores e lideranças políticas de outras siglas partidárias, entre elas, o prefeito do município, Dirceu Bettoni, que é do PSDB.

Em Sete Quedas

Em Sete Quedas, também na fronteira com o Paraguai, Moka, Resende e Marun foram recepcionados pelo vice-prefeito e presidente do PMDB local, José Gomes Goulart, o “Casé”, pelos vereadores peemedebistas, Arnóbio Morena e Saulo Paixão, o “Saulinho do Moto-Taxi”, lideranças políticas e representações de classes no município, entre elas, o presidente do Sindicato Rural local, Daniel de Souza, o “Daniel do Cartório”.

Ao fazer seu pronunciamento, Carlos Marun informou aos filiados ao PMDB local que o partido terá apenas dois candidatos, Moka e Valter Pereira, disputando as eleições internas.

“Estão espalhando por aí que outros nomes dentro do PMDB também estariam querendo a vaga para o Senado. É uma inverdade, nossos dois pré-candidatos são o Moka e o Valter Pereira”, disse Carlos Marun ao pedir, aos partidários, apoio à candidatura de Waldemir Moka para ser o candidato ao Senado do partido em 2010.

O vice-prefeito e presidente do PMDB local, Casé, que é apontado como um dos nomes para a sucessão municipal em Sete Quedas destacou a atuação de Moka em prol de Mato Grosso do Sul e reafirmou seu apoio pessoal a uma possível candidatura de Waldemir Moka ao Senado Federal em 2010.

Ao fazer uso da palavra Waldemir Moka agradeceu a receptividade que teve no município da fronteira e pediu apoio à sua candidatura interna no partido.

“Nós vamos formar um grupo político e nesse grupo o PMDB terá um candidato ao Senado e os partidos aliados indicarão outro nome, por isso haverá essa disputa dentro do PMDB entre eu e o Valter para ver quem será o candidato do partido”, disse Moka.

Após almoçar com os filiados no Centro de Convivência do Idoso em Sete Quedas, Moka e sua comitiva seguiram de avião para Eldorado, onde se reuniriam com o PMDB local.

Trajetória política

O depurado federal Waldemir Moka começou a atuar na polícia em 1969 com movimentos estudantis e chegou a ser preso durante o regime militar.

Ele ingressou do PMDB, na época “MDB” (Movimento Democrático Brasileiro) no ano de 1978, foi eleito vereador e presidente da Câmara da Capital do Estado, Campo Grande, foi deputado estadual por três mandados em Mato Grosso do Sul e atualmente exerce seu terceiro mandato como deputado federal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete