21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mauro Lima é o novo presidente do PT em Amambai

2009-11-22 19:18:00

Vilson Nascimento

O funcionário público federal, Mauro Pinto Lima foi eleito, nesse domingo (22) o novo presidente do diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores), em Amambai.

Ele irá substituir o atual secretário municipal de assistência social, Gilmar do Amaral, que dirigiu os destinos do partido em Amambai durante um mandado e meio, meio mandato como nomeado e outro mandato de três anos como presidente eleito.

Apenas uma chapa de consenso disputou a eleição, que iniciou pela manhã e se encerrou às 17h no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai.

De acordo com a direção do partido, mais de 50% dos 560 filiados à sigla partidária em Amambai compareceram para votar na nova diretoria, que além de Mauro Lima como presidente, também é composta pelo vice-presidente, Márcio Dutra dos Santos, o secretário Erli Fernandes da Silva, tesoureiro Marcelino Lima Neto e diretor de formação política, Roberto Racchtune.

Resgatar militância é meta da nova direção

De acordo com o novo presidente, Mauro Pinto Lima, a meta na nova direção do Partido dos Trabalhadores em Amambai é dar sustentação a Gilmar Amaral, único representante do partido a ocupar cargo de primeiro escalão na administração local, buscar a união entre os filiados e resgatar o espírito de militância, uma das marcas registradas do PT no Estado e no Brasil.

Segundo Mauro, a partir de agora o partido local irá realizar reuniões frequentes com os membros da executiva, do diretório e filiados, visando fortalecer o partido para garantir sustentabilidade aos candidatos petistas nas eleições de 2010 em escalas, estadual e federal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete