19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Novos diretores do PT poderão ser conhecidos na quarta

2009-11-22 16:04:00

A nova direção nacional do PT deverá ser conhecido na quarta-feira (24), caso um dos seis candidatos que disputam a presidência do partido consigam a maioria absoluta dos votos depositados hoje (22) em mais de quatro mil municípios. Se alguns dos petistas que concorrem à presidência nacional não atinjam essa maioria, os dois mais votados disputarão num segundo turno em 6 de dezembro.

Do total de filiados, 1 milhão e 350 mil petistas estão aptos a votar para as direções municipais, estaduais e nacional. A eleição do novo comando petista ganha uma importância ainda maior na medida em que vai compor o comando da campanha da provável candidata do partido a Presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como destacou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, logo após votar, pela manhã, em Brasília.

Seis candidatos disputam a presidência nacional do PT: Iriny Lopes, da chapa Esquerda Socialista; Markus Sokol, da chapa Terra, Trabalho e Soberania; José Eduardo Cardozo, da chapa Mensagem ao Partido; Geraldo Magela, da chapa Movimento: Partido para Todos; José Eduardo Dutra, da chapa O Partido que Muda o Brasil e Serge Goulart, da chapa Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete