22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

André desafia Zeca a disputar eleição em 2010

2009-10-11 07:02:00

O governador André Puccinelli deixa o silêncio. Ontem (10), durante a festa dos 32 anos da criação de Mato Grosso do Sul e Dia das Crianças, na Praça Ary Coelho, volta a tocar, em tom desafiador, no nome do seu principal adversário político, o ex-governador Zeca do PT.

“Eu desafio hoje o Zeca a disputar. Ele não fala por ai que não vai desistir, que se fizer isso vai parecer que se ‘vendeu’? Agora, eu quero que ele seja candidato”, disse Puccinelli.

Puccinelli anunciou há uma semana um pacote de R$ 3 bilhões em obras por todo o Estado e já mostra otimismo para a eleição do ano que vem. “Tem pesquisa minha que mostra 59% para mim e 21% para ele (Zeca). Em Campo Grande eu dou um baile nele”.

Os dois disputam a cadeira de governador ano que vem. Zeca já teve dois mandatos no cargo e Puccinelli está em seu primeiro.

Em entrevista ao site Midiamax, o especialista da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Tito Carlos Machado de Oliveira, geógrafo, doutor em Economia, disse que considera improvável o confronto entre os dois ‘caciques’, como ele chama Puccinelli e Zeca do PT.

“Na história de Mato Grosso do Sul nunca tivemos um confronto na disputa pelo governo entre dois caciques porque se isso acontecer, um deles morre. É interesse deles a alternância no poder. Pedro Pedrossian nunca enfrentou nas urnas Wilson Barbosa Martins. Aqui, ainda é vergonhoso perder eleição quando na verdade é fortalecimento. O Lula é um exemplo. Não acredito que em 2010 o Zeca enfrente André nas urnas”, faz o contraponto Tito Machado.

Zeca do PT teve vitórias consecutivas, sendo eleito e reeleito governador contra Ricardo Bacha (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), respectivamente, em 1998 e 2002. Na última, Puccinelli não entrou no páreo. Nos bastidores fala-se em suposto acordo entre os caciques, negado por ambos.

Em 2006, Zeca passou a faixa de governador para Puccinelli que, agora, tenta repetir o caminho do petista em uma reeleição consecutiva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete