22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vander Loubet diz que ainda é cedo para antecipar alianças

2009-10-08 07:41:00

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) disse que o tabuleiro eleitoral ainda está no embrião e as definições sobre coligação e alianças só serão delineadas duranter as convenções partidárias. Para ele, a polarização entre PT e PMDB é uma das poucas certezas no processo sucessório em Mato Grosso do Sul, tendo como protagonistas o ex-governador Zeca do PT e o atual governador, André Puccinelli, que vai tentar a reeleição. "Muita água está passando e ainda vai passar por baixo da ponte. Quem acelerar demais agora achando que a antecipação garante lugar ao sol pode cometer um erro difícil de reparar", avalia.    

Segundo Vander Loubet, o PT vislumbra um arco de alianças formado a partir de condições programáticas e não apenas do ponto-de-vista plebiscitário sobre quem é a favor ou contra o governo peemedebista. "Não basta ser contra o governante. Eu entendo que nossa aliança precisa focalizar, em primeiro lugar, que tipo de alternativa de governo vamos oferecer e em que nos diferenciamos do atual modelo", reflete. Vander entende que um desses diferenciais é o conteúdo conceitual de desenvolvimento e promoção humana que o PT oferece à sociedade, com opção clara de prioridade para a valoirização das pessoas e a inclusão social.
    
"Esse diferencial compreende tanto o papel da solidariedade e a responsabilidade pela inclusão com programas como o Bolsa Família e o Bolsa Universitária, que foram afetados em sua essência nesta administração, quanto no aspecto da infraestrutura. Cada obra que se ergue, como uma estrada ou um centro poliesportivo, tem como indutor absoluto a perspectiva de valorizar a pessoa a partir da garantia que é dada a todos os seus direitos fundamentais", analisa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete