26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Maioria do PMDB quer coligar com PT, diz Puccinelli

2009-07-06 15:24:00

Na avaliação do governador André Puccinelli (PMDB) apenas um pequeno grupo do PT que ele classifica como “egoísta” não quer aliança em Mato Grosso do Sul. Nas bases dos dois partidos, PMDB e PT, a aceitação seria cresceste, conforme pesquisas que ele diz ter em mãos.

“Antes 99% do PMDB e 99% do PT não aceitavam. Hoje, eu tenho pesquisas que mostram que a aceitação está 52% a 41%. Só tem um pedacinho do PT que não quer”, afirma.

“Eu já disse que pelo tratamento dispensado pelo Lula e Dilma Rousseff eu não teria problema em fazer o casamento. Sou um noivo de cravo branco na lapela, mas pra que eu falei isso?”, questionou, citando que depois da declaração passou a ser alvo de críticas dos petistas.

André confirmou que é pré-candidato à reeleição e que não tem qualquer “melindre” se ficar com o PT. Disse que se não ficarem com ele, os petistas vão levar chumbo nas eleições.

O governador se vê como o candidato favorito, tanto que citou números de pesquisa que o colocam com 49% dos votos, Zeca do PT aparece em segundo com 24%, seguido por Marisa Serrano, 10%, Pedro Pedrossian Filho, 3,8% e Iara Costa 0,5%.

O governador não revelou a procedência da pesquisa. “Juntando todos dá 39%, menos do que eu sozinho”, mencionou.

As declarações do governador foram prestadas em entrevista ao vivo no início desta tarde ao programa de rádio Noticidade da FM Cidade 97,9.

Ao final, André mandou um abraço a bancada federal e citou a senadora Marisa Serrado, o deputado federal Waldemir Moka e, por fim, ao senador Delcídio do Amaral (PT) a quem chamou de amigo.

Delcídio era uma das lideranças que publicamente defendia a aliança com o PMDB. Porém, em lance recente se uniu ao ex-governador Zeca do PT que deve rivalizar com André Puccinelli em 2010.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete