22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

André desagrada comerciantes e produtores, diz Zeca

2009-06-29 13:13:00

Vilson Nascimento

Durante entrevista a Rádiojornal de Amambai, em visita ao município nesse final de semana, o ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT” foi categórico ao afirmar que o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), conseguiu desagradar três importantes seguimentos do Estado.

O funcionalismo público estadual sem a valorização dos salários, a classe empresarial aplicando, segundo ele, “terrorismo fiscal”, com altas taxas tributárias e a classe dos produtores rurais.

Segundo Zeca do PT, com a terceirização dos trabalhos antes realizados pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), as estradas vicinais deixaram de receber manutenção adequada e hoje a classe produtora do Estado, a âncora da economia de Mato Grosso do Sul, sofre para escoar a produção por falta de estradas em boas condições.

“Quando deixamos o governo, deixamos a Agesul estruturada, com maquinários novos e em boas condições de trabalho. O atual governo repassou esse equipamento, que foi adquirido com recursos dos contribuintes do Estado, para empresas privadas”, disse Zeca que já se declara como pré-candidato ao governo de MS no ano que vem, 2010.

Em Amambai, município que tinha uma das unidades da Agesul mais estruturada do Estado, além de repassar o maquinário existe para prefeituras e empresas privadas, o Governo do Estado encostou os funcionários do órgão, que estão recebendo os salários parados e estaria gastando mais que o dobro com a manutenção de estradas da região com as empresas terceirizadas do que gastava quando era a própria Agesul que realizava o trabalho, segundo José Aparecido Aguiar, que era diretor da unidade local da Agesul durante o governo passado e hoje ocupa o cargo de vice-prefeito em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete