26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Amambai Zeca reafirma; “Quero ser Governador”

2009-06-26 15:18:00

Vilson Nascimento

Ao realizar seu pronunciamento durante um ato político no final da manhã dessa sexta-feira (26) em Amambai, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcílio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, reafirmou sua pré-candidatura e disse que quer voltar a governar o Estado a partir de 2011.

“Se meu partido e a população de Mato Grosso do Sul quiser, irei disputar as eleições com chances reais de vitória”, disse o ex-governador ao ressaltar que tem o aval do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma possível candidatura e tem recebido grande apoio popular de todas as classes sociais pelos municípios por onde passa.

O ex-governador, acompanhado pela esposa, Gilda Maria e pelo deputado federal Vander Loubert (PT), encerra, na semana que vem uma primeira etapa de visitas ao interior do Estado, visitando municípios da região do “Vale do Ivinhema”.

O Partido dos Trabalhadores- Segundo Zeca do PT, apesar de algumas divergências internas, que segundo ele, vem sendo vencidas com apoio de lideranças como o Senador Delcídio do Amaral, entre outras, o PT ainda é um partido extremamente forte, tanto a nível federal como estadual e município.

“Durante minhas visitas aos municípios tenho encontrado um PT organizado e preparado, pronto para debater propostas e enfrentar uma campanha”, disse o ex-governador.

Alianças- Ainda durante a visita a Amambai, o ex-governador do Estado ressaltou a importância de alianças para a realização de uma campanha bem sucedida.

“Uma coisa é certa, em Mato Grosso do Sul não existe possibilidade de aliança entre o PT e o PMBD do atual governador, não pela sigla partidária, mas sim pelo histórico político”, ressaltou Zeca ao informar que hoje, mesmo o pleito eleitoral estando longe, o Partido dos Trabalhadores já trabalha pensando em futuras alianças.

“Temos aberto conversação com diversas siglas partidárias, entre elas o PDT, visando uma possível união em torno de um projeto político de desenvolvimento do Estado”, ressaltou o ex-governador.
“Não quero ir para Brasília”

Zeca do PT também falou sobre boatos onde apontam que ele não sairia candidato ao Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, para disputar uma cadeira no Senado Federal.

“São informações infundadas, disse isso ao meu amigo, Presidente Lula durante o Carnaval desse ano na Granja do Torto. Não quero ocupar ministério e não quero ir para Brasília. Vou ficar aqui no meu Estado e se o povo e meu partido quiserem, vou disputar as eleições ao governo aqui”, finalizou Zeca.

Visitas- O governador também falou sobre sua andança pelo Estado em busca de apoio político para viabilizar sua candidatura.

“Nossa meta é encerrar o ano de 2009 visitando os 78 municípios do Estado”, disse Zeca do PT que durante a visita manteve uma reunião com os membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Amambai e foi recepcionado pelo prefeito Dirceu Lanzarini (PR) seu vice, José Aparecido Aguiar, ex PT, hoje DEM e pelo presidente do Partido dos Trabalhadores em Amambai, Gilmar Amaral, com um almoço com a participação de políticos, empresários, educadores e representantes de classes, inclusive das comunidades indígenas, na sede social do Milionários Esporte Clube.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete