14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em visita ao Midiamax, Zeca diz que nem Lula o tira da disputa

2009-06-25 09:21:00

Somente Deus e o PT são capazes de reverter a pré-candidatura do ex-governador Zeca ao Governo do Estado em 2010. A afirmação é do próprio Zeca, que em visita ao site Midiamaxem Campo Grande, na terça-feira (23. Ele relatou que está cada vez mais convencido de que não há espaço para outro projeto, que não a candidatura própria.

“As pessoas, o PT, clama por candidatura própria. O PT está animado, quer unidade”, diz. Zeca relata que não se furtaria em atender um pedido do partido que sempre o acompanhou. “Nesse momento, nem Lula me tiraria disso”, afirma, e destaca que é pré-candidato, mas “só a governador”.

Zeca considera que o momento consolida quatro meses de viagens e conversas pelo Estado, desde o encontro que ele teve com o presidente Lula, durante o Carnaval deste ano. “Quando estive com Lula, falei para ele que era, que sou e estou cada vez mais convencido de que não espaço para aliança”, explica.

O ex-governador afirmou manter “o maior respeito pelo PMDB” e por suas grandes e históricas lideranças, mas considera ser incompatível a aproximação com o partido, especialmente pela disputa histórica entre Zeca e o governador André Puccinelli (PMDB) em 1996. Na avaliação dele, uma aliança entre os dois “mataria a militância do PT”.

UNIDADE- Zeca do PT confia ainda na possibilidade de um entendimento do partido pela escolha do próximo presidente do diretório. O grupo da CNB (Construindo Novo Brasil), ligado à Zeca, e a Articulação de Esquerda, corrente ligada ao deputado estadual Pedro Kemp, já se manifestaram contrários à reeleição de Amarildo Cruz no diretório. A divergência quanto ao próximo presidente materializa o racha existente entre Zeca e o senador Delcídio do Amaral.

“Essas coisas são lentas, não acontecem por decreto”, afirma Zeca. O grupo de Delcídio não abre mão de reeleger Amarildo. Por outro lado, as correntes ligadas à Zeca aguardam que Delcídio indique um outro nome que preencha três requisitos: militância no PT, defesa da candidatura própria e que não tenho projeto político pessoal em 2010 (como é o caso de Amarildo).

Zeca relatou também que pretende conseguir o retorno de petistas históricos que deixaram o partido; um sonho, para ele, seria ver Ben-Hur Ferreira de volta ao PT. O ex-governador prepara ainda um encontro com o que chamou de “a velha guarda” do partido, com quem começou a militar no PT, ainda na década de 80. “Acho, com toda humildade, que minha candidatura empolga o PT. Quero fazer uma campanha de rua e isso eu sei fazer, sou bom de rua”, conclui.

O ex-governador visitou o Midiamax nesta manhã e foi recebido pelo diretor do jornal eletrônico, Carlos Eduardo Naegele, a quem cumprimentou pela qualidade do noticiário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete