19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tucanos dizem que não vão ser coadjuvantes do PMDB em MS

2009-06-22 17:35:00

Líderes regionais do PSDB deram um tom de desafio ao PMDB na solenidade de lançamento do BDR (Bloco Democrático e Reformista), formado junto com o PPS e DEM. “Somos aliados do PMDB, mas como parceiros, não subserviente”, destacou o presidente regional tucano, o deputado estadual Reinaldo Azambuja.

Aclamada pelo público presente como “governadora”, a senadora Marisa Serrano (PSDB) manteve o tom de desafio, ao destacar que “ninguém ganha eleição antecipada”. Ela ainda elevou o tom ao destacar que ter a máquina na mão não garante eleição, se a militância acreditar na conquista.

“Somos parceiros do PMDB, coadjuvantes nunca”, destacou a senadora. Azambuja ainda citou as queixas de Puccinelli ao assumir o Governo em 2007, que teria chamado o antecessor de ladrão e de ter deixado uma dívida de R$ 1 bilhão. Na sua avaliação, é inconcebível o petista e o peemedebista dividirem o mesmo palanque nas eleições de 2010.

O tom tucano foi de desafio a possível aliança entre o PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. Caso Puccinelli feche as portas aos tradicionais aliados, o BDR poderá lançar Marisa Serrano para disputar o Governo. E, na tarde de hoje, a senadora disse que não tem medo de enfrentar o tradicional aliado, apesar de não ter o controle da máquina nem recursos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete