23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caarapó:Corrida de jegue é novidade da VI Festa do leite

2009-06-19 13:14:00

Silmara Diniz

A VI edição da Festa do Leite, evento já consolidado no calendário do município de Caarapó e que tem início hoje a noite, traz uma novidade inusitada: é a corrida de jegue, que acontece na data de encerramento da festa, no domingo (21), às 9h da manhã. 


 Na oportunidade, os competidores, além de disputar a corrida, receberão prêmios para o jegue mais enfeitado, segundo informou a organização do evento, através do nutricionista animal Rodrigo Queiroz e do vereador Professor Pontinha. “Todos podem participar, sendo o único requisito que o animal esteja com seus exames em dia, especialmente o de vermes”, explicaram.


 Além da corrida, que promete divertir os participantes e público presente no local, a Festa do Leite deve oferecer torneio leiteiro, julgamento de raças, concurso de leite em metro, palestras técnicas, almoço beneficente, shows musicais, torneio de futebol e baile.


 O evento, que acontece entre os dias 18 e 21 de junho no parque de exposições Pedro Pedrossian é uma realização da Associação Municipal de Desenvolvimento Rural (AMDR) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, além do Sindicato Rural e Câmara de Vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete