27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

MPE confirma grampo em telefone de Zeca, garante petista

2009-06-15 23:08:00

O ex-governador Zeca do PT acusou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de grampear e promover escutas clandestinas em todas as suas ligações telefônicas. Ele afirmou que as escutas foram confirmadas pelo procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva.

De manhã, o petista fez a acusação em entrevista à Rádio Transmérica FM. Agora há pouco, em entrevista ao Campo Grande News, ele confirmou o teor da entrevista. “Não acredito que tenham sido autorizadas pela Justiça”, ressaltou o ex-governador.

“É o Estado totalitário”, disse o petista, destacando que o Gaeco sul-mato-grossense teria cometido irregularidades superiores à praticadas pelo delegado afastado da Polícia Federal, Protégenes Queiroz, afastado após cometer irregularidades na condução do inquérito contra o banqueiro Daniel Dantas. “Deram de 10 a zero no Protégenes”, afirmou Zeca.

“Plantam notícia e denunciam sem prova nenhuma”, ressaltou o petista, que moveu ação de indenização contra os promotores liderados por Marcos Antônio Martins Sottoriva, já promovido a procurador.

Zeca disse que o chefe do MPE lhe confirmou que as suas conversas telefônicas eram monitoradas pelo Gaeco. Como Silva se mostrou cordial com ele, que teria feito muito pelo MPE nos oito anos de gestão, o petista não reclamou da atuação do grupo especial.

A assessoria do MPE informou que o órgão irá divulgar uma nota à imprensa sobre a denúncia feita por Zeca do PT. Ele deverá confirmar que o ex-governador foi alvo de escutas telefônicas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete