27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

PTB convida Valter Pereira e oferece vaga ao Senado

2009-06-15 18:07:00

O senador Valter Pereira (PMDB) foi assediado por mais um partido em Mato Grosso do Sul. Dessa vez, o convite para que o parlamentar migre de sigla partidária veio do PTB, que o garantiu ainda a indicação para a disputa pelo Senado Federal em 2010. Pereira já recebeu também o convite do PSDB.

O diretório estadual do PTB enviou um convite oficial ao parlamentar, que teria comunicado, via assessoria política, de que apresentará sua decisão até o fim do mês de junho. Quando convidado a ingressar no PSDB, Valter Pereira disse que não tinha qualquer interesse em deixar o PMDB.

O presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, disse, via assessoria de imprensa, que o convite foi feito “porque é visível o seu descontentamento com o tratamento desfavorável que vem recebendo de lideranças do partido, sobre a sua candidatura a reeleição”. Louzada ainda ressalta que a tentativa foi feita consciente de que o senador é um “peemedebista histórico.”

O senador Valter Pereira foi procurado pela reportagem, mas não havia retornado os telefonemas até o fechamento desta.

Outros nomes-O PTB convidou ainda o ex-jogador de futebol Muller, que é sul-mato-grossense, a transferir sua filiação ao Estado. Atualmente, ele é ligado ao partido em São Paulo, e é cotado a disputar um cargo nas próximas eleições.

“Ele é daqui e já deu a sua contribuição a todos os brasileiros como campeão na seleção brasileira, então se quer ingressar na vida pública, poderia disputar um cargo eletivo aqui, na sua terra”, afirma o presidente do PTB no Estado.

Assim como o convite feito a Valter Pereira, Muller transferiria sua filiação ao Estão para disputar as eleições ao Senado Federal. Louzada afirmou, ainda, que o partido estaria aberto a ambos, caso eles quisessem disputar outros cargos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete