33.8 C
Amambai
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Zeca e Delcídio selam entendimento no PT, diz site

2009-04-16 06:30:00

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e o senador Delcídio do Amaral (PT), que conversaram secretamente ontem a tarde, por aproximadamente 45 minutos, em Brasília, no gabinete do senador, tornaram pública a reaproximação, prevista pelo deputado Vander Loubet em entrevista. 

Ainda ontem à noite, os dois trocaram cumprimentos e posaram para fotos, durante encontro no CTG Estância Gaúcha do Planalto, onde foi lançada, oficialmente, a 15ª Festa da Lingüiça de Maracaju.

Antes de trocar abraços e aperto de mão em sinal de paz, Zeca concedeu entrevista à imprensa e defendeu a formação de uma chapa com ele como candidato a governador e com Delcídio do Amaral e Dagoberto Nogueira (PDT) concorrendo ao Senado da República.

O ex-governador afirmou que o reencontro com Delcídio é muito especial, enfatizando que o senador luta por maior justiça social. "Este aperto de mão sela a paz no PT", reivindicação de filiados e militância, e também de partidos que foram aliados em seu governo.

Zeca declarou que a união com Delcídio gera uma força extraordinária para a formação da chapa para a disputa do governo do Estado. A população poderá escolher democraticamente qual o melhor projeto para o Estado. Vamos mostrar o que fizemos, principalmente na área social, durante os oito anos, disse o ex-governador, sem disfarçar a felicidade na reaproximação com Delcídio.

O ex-governador afirmou que, durante audiência do prefeito de Maracaju Celso Vargas (PTB) com o presidente Lula, ele informou ao presidente que não tem intenção de disputar qualquer cargo eletivo em 2010 que não seja o Governo do Estado. “Eu relatei ao presidente Lula que considero um suicídio o PT se coligar com o PMDB em meu Estado. E, na condição de quem já governou o Mato Grosso do Sul por duas vezes consecutivas, coloquei meu nome para concorrer ao Governo do meu Estado”. Dalmo Curcio

Além de defender os nomes de Delcídio e de Dagoberto para concorrer ao Senado da República, Zeca afirmou que o PT trabalha para o lançamento do nome de um empresário ligado ao PR para formar uma chapa consistente liderada pelo PT, PDT e PR. “Com esta chapa e unidos temos condições de retomar o Governo de Mato Grosso do Sul, pois é isto que o povo do nosso Estado tem pedido”.

Presente à festa, o deputado Dagoberto Nogueira afirmou que vai trabalhar para o PDT retormar a aliança com o PT e anunciou que está disposto a disputar o senado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete