19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paulo Corrêa é eleito presidente da AL/MS

2019-02-01 13:20:00

"PauloPaulo Corrêa foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. (Foto: Henrique Kawaminami)

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. A eleição, com voto aberto, foi realizada nesta sexta-feira, data da posse dos 24 parlamentares. A composição da nova Mesa Diretora, com sete cargos, começou a ser desenhada ainda no ano passado, mostrando a força da articulação política de Corrêa.

Até hoje, a Casa de Leis foi presidida por Junior Mochi (MDB), que não disputou a reeleição para deputado federal. Paulo Corrêa foi eleito com 23 votos. A votação para presidente teve uma abstenção. O deputado Onevan de Matos (PSDB), que chegou a ensaiar candidatura para presidente, preferiu não votar nesta sexta-feira.

Na Mesa Diretora, outro cargo bastante cobiçado é o de primeiro-secretário, responsável pelas finanças do Poder Legislativo. O placar foi de 21 votos para que Zé Teixeira (DEM) permaneça no posto. Mais votado na eleição de outubro, o capitão Renan Contar (PSL) ficou com três votos: o próprio, do coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSL) e de João Henrique Catan (PR).

Coronel David declarou que seu voto em Contar foi decorrente de imposição estatuária do partido, ambos os parlamentares são do PSL.

A primeira vice-presidência ficou com Eduardo Rocha (MDB). Neno Razuk (PTB) foi eleito segundo vice-presidente, enquanto a terceira vice-presidência foi para Antônio Vaz (PRB). O deputado Herculano Borges (SD) assume a segunda secretaria e Pedro Kemp (PT) será o terceiro secretário.

Herculano, Neno e Vaz fazem parte do G-10, grupo criado por deputados, em sua maioria novato, que buscavam espaço na Mesa Diretora.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete