21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pesquisa aponta vitória de Azambuja sobre Odilon

2018-10-26 19:03:00

No próximo domingo, 28 de Outubro, o eleitorado de Mato Groso do Sul vai às urnas para escolher presidente da República e governador do Estado. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data a pedido da Record TV mediu a certeza do voto dos eleitores do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que concorre à reeleição e do adversário dele, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Conforme o levantamento, Reinaldo tem 47% dos votos na pesquisa estimulada (quando são apresentados os candidatos) contra 42% de Odilon. No eleitorado de Reinaldo, 43% votará com certeza no tucano e 3% podem mudar de voto. Já no caso de Odilon, 39% tem certeza do voto e 3% podem mudar.

Há 6% que, segundo a pesquisa, poderão votar nulo ou branco ou que não votarão, destes 3% tem certeza de sua decisão e 3% podem mudar. O levantamento foi realizado em Campo Grande e cidades do interior do Estado.

O resultado da terceira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para o governo tem margem de erro de 3,0 pontos, para mais ou para menos.

A pesquisa quantitativa foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de outubro de 2018, com 1.500 eleitorados. A divisão amostral foi feita da seguinte maneira Campo Grande (32%); Região Sudoeste – Dourados / Maracaju / Ponta Porã / Amambaí / Caarapó / Naviraí / Ivinhema (34%); Região Leste –Três Lagoas / Nova Andradina / Chapadão do Sul / Cassilândia / Aparecida do Taboado (20%); Região Norte / Pantanasi – Corumbá / Sidrolândia / Ladário / Coxim (14%). A margem de erro é de 3,0% e o nível de confiança: 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-09808-2018// BR-00430-2018.

""

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete