33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Reinaldo diz que ação é “intempestiva, midiática e sem fato novo”

2018-09-12 21:51:00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse estranhar o fato da Operação Vostok, que apura denúncia de pagamento de propinas por meio de notas frias, ter sido deflagrada há cerca de 20 dias das eleições. Além disso, considerou que a ação ocorreu “de forma intempestiva e midiática" e "sem a ocorrência de nenhum fato novo".

As posições foram manifestadas por meio de nota, distribuída no início da noite desta quarta-feira (12), na qual informou ainda respeitar a decisão da Justiça que resultou na expedição de 14 mandados de prisão pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) –incluindo a de Rodrigo Souza e Silva, seu filho, sobre quem afirmou também que toma providências legais para reverter a medida judicial.

 

Reinaldo reforçou que Rodrigo, como ele, sempre esteve à disposição da Justiça mas, até então, “sequer foi chamado a prestar depoimento”. E que, em respeito à população, manterá paralelamente a tais medidas a jornada dupla no governo e na campanha eleitoral –na qual tenta a reeleição. Confira a íntegra da nota abaixo:

Nota à Imprensa

Há um ano e meio me coloquei voluntariamente à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários sobre este caso. Infelizmente, até o dia de hoje, jamais fui convocado pelas autoridades constituídas para apresentar minha defesa às acusações da delação mais questionada do país.

Mesmo respeitando as decisões do judiciário, não posso deixar de registrar a extemporaneidade de uma operação policial que ocorre a apenas 20 dias da eleição de forma intempestiva e midiática sem, contudo, a ocorrência de nenhum fato novo na tramitação do inquérito.

Estamos tomando as providências legais para reverter a prisão temporária do meu filho Rodrigo, que sempre esteve disponível e, até então, também sequer foi chamado a prestar depoimento.

Em respeito à população de Mato Grosso do Sul, continuo cumprindo normalmente a dupla jornada como governador do Estado e candidato à reeleição.

Tenho fé: a verdade prevalecerá.

Reinaldo Azambuja

Governador do Estado de Mato Grosso do Sul

Campo Grande, 12 de setembro de 2018.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete