25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

TRE tem 514 pedidos de registro de candidaturas em MS

2018-08-15 19:15:00

Até as 18h desta quarta-feira (15), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou o protocolo de 514 pedidos de registro de candidaturas visando as eleições deste ano. Os dados foram repassados pela Secretaria Judiciária da Corte, e ainda serão lançados no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral.

O número já contempla os seis candidatos a governador –Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (Psol), Junior Mochi (MDB), Marcelo Bluma (PV), Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB)– e seus respectivos vices, bem como 13 concorrentes ao Senado e os 39 suplentes.

Conforme o TRE, o senador Pedro Chaves (PRB), que nesta quarta anunciou desistir de disputar a reeleição por ver quebra de acordo político com o PDT de Odilon –que, segundo ele, havia se comprometido a apoiar apenas seu nome na disputa pelo Senado–, ainda não retirou sua candidatura ou teve o nome substituído.

Há pouco, também registrou sua candidatura o advogado Thiago Freitas, que disputará o Senado pelo PPL –último nome dos aprovados em convenções a se inscrever. Ex-subsecretário de Estado da Juventude, ele concorrerá por um partido que não apoiará candidatos ao governo e, ainda, não lançará pleiteantes à Assembleia –a ideia é disputar vaga na Câmara dos Deputados e abrir palanque no Estado para o presidenciável João Goulart Filho. Sem dinheiro e tempo de TV, Freitas aposta em uma campanha baseada nas redes sociais. “O fato de ser jovem tem me favorecido e as pessoas querem renovação”, afirmou.

Ao todo, a disputa pela Câmara dos Deputados recebeu até aqui 119 pedidos de inscrição, enquanto os partidos encaminharam 344 nomes para concorrerem à Assembleia Legislativa. A campanha eleitoral terá início nesta quinta-feira (16).


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete