Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 às 09:21

Definição de vice e de alianças será feito amanhã, diz Simone Tebet

Pré-candidata ao governo disse que hoje (02) o foco é a convenção nacional do MDB, em Brasília

Senadora Simone Tebet disse que hoje está em Brasília, para convenção nacional do MDB (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)Senadora Simone Tebet disse que hoje está em Brasília, para convenção nacional do MDB (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata ao governo, disse que a definição do vice e a composição das alianças será definida apenas amanhã (03), na véspera da convenção estadual do partido, que ocorre no sábado (4). Ela explicou que hoje (2) está em Brasília, participando do evento nacional do MDB, que vai confirmar o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República.

“O foco hoje (02) será a convenção nacional do partido, e as definições aqui de Brasília, onde vou participar do evento junto com o senador Waldemir Moka (MDB). Amanhã estaremos em Campo Grande para definir a questão do vice e os últimos preparativos para as chapas e coligações”, disse Simone ao Campo Grande News.

Ela entrou no páreo para disputa estadual no último domingo (29), quando o partido confirmou que o ex-governador André Puccinelli (MDB), preso desde o dia 20 de julho, havia desistido da campanha, pedindo para Simone ficar no seu lugar. A senadora disse no início da semana que iria para Brasília para resolver questões do mandato, para depois voltar a Campo Grande, para as definições locais.

Os deputados do MDB garantem que o partido não vai perder aliados com a troca de candidato, no entanto nos bastidores, algumas legendas que estavam ao lado de Puccinelli, já estão em conversa com a chapa tucana, como o PMN, Avante e PEN/Patriotas. Inclusive foi feita uma reunião na sede do PSDB ontem (01) a noite, com a participação das siglas.

No momento o MDB ainda conta com PTC, PHS,PR, PRTB, PSDC e PRP, no entanto as conversas devem ocorrer até o próximo sábado, quando tanto o PSDB, como o MDB irão fazer suas convenções no período da manhã. Simone disse que a definição sobre as alianças e do próprio vice será uma decisão do partido, de forma coletiva.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Política

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.