15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Deputada Tereza Cristina é cotada para vice de Alckmin à Presidência

2018-07-27 16:12:00

A deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (DEM), figura entre os cotados para a vice-presidência da República na chapa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com o ex-prefeito de Dourados e presidente da sigla no Estado, Murilo Zauith, a indicação partiu da Frente Parlamentar Agropecuária, cuja qual Tereza preside.

“A frente indicou o nome dela. Seria um sonho para Mato Grosso do Sul ter a Tereza como vice-presidente”, disse ao Midiamax nesta quinta-feira (26). A demista assumiu mandato na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2015, quando ainda pertencia ao PSB do deputado federal Elizeu Dionizio.

Antes de assumir cadeira na Casa Legislativa, a parlamentar foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo no governo André Puccinelli (MDB), diretora-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Acrissul (Associação dos Criadores de MS) e Aprosul (Associação dos Produtores de MS).

A possibilidade, segundo Murilo, ainda é discutida pelas siglas, pois há outros nomes também cotados para o posto, como do ministro da Educação do governo Temer, Mendonça Filho (DEM-PE), e Aldo Rebelo (Solidariedade), ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff.

Mais cotados

Além desses nomes, outra possibilidade ainda discutida pelo presidenciável, é a composição de chapa com o PR, que indicou o empresário Josué Gomes da Silva para o posto. Indicado, Mendonça Filho disse em coletiva de imprensa momentos antes do ‘Centrão’ oficializar apoio a Alckmin que, caso Josué retroceda nas negociações, Rebelo seria um bom quadro.

“Josué é qualificado e sério e por Aldo tenho muito respeito e apreço pessoal”, afirmou o ministro. Agora, com o apoio do ‘Centrão’, o tucano terá 14 minutos e 47 segundos a mais de tempo de TV, contando programas eleitorais e inserções na grade de programação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete