Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 às 10:03

Onevan celebra “Dia do Índio” em Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru e Sidrolândia

Deputado visitou as Aldeias Amambai, Limão Verde, Taquaperi, Sassoró e Nova Tereré

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Assessoria

Fernando Ortega – DRT/MS: 34

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cumpriu extensa agenda de trabalho em comemoração ao “Dia do Índio”, na qual ouviu reivindicações e participou de apresentações e danças culturais e, também, de rezas para proteção divina aos povos indígenas.

Agenda – No “Dia do Índio” – celebrado em 19/04 –, Onevan visitou as Aldeias Amambai e Limão Verde (Amambai), Taquaperi (Coronel Sapucaia) e Sassoró (Tacuru). O deputado estadual esteve, ainda, no dia anterior, na Aldeia Nova Tereré, localizada no município de Sidrolândia.

“Registro meu respeito e meu trabalho em favor dos povos indígenas sul-mato-grossenses, o qual foi acentuado após a realização da CPI do Cimi. Recebi muitas reivindicações – sobretudo nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura e Economia Solidária –, às quais trabalho para atender tanto com o Governo do Estado como com o Governo Federal”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

Aldeia Amambai – Acompanhado do prefeito Dr. Bandeira e do ex-vereador Roberto Protético, Onevan participou da Ação Social na Escola Municipal Pólo Indígena "MBO'eroy Guarani Kaiowá". O parlamentar foi carinhosamente recebido pelo Capitão Adair Gonçalves Sanches, diretor Rubens Aquino e pelas lideranças Orivaldo Barrios, Jayson de Souza Morais (Tato), Edmilson Vilhalva Martins, Flaviano Franco, dentre outros amigos da comunidade indígena.

Limão Verde – O deputado estadual foi recebido pelo Cacique Nelson Castelão e as demais lideranças indígenas da aldeia, que, dentre outros pleitos, solicitaram o seu auxílio na perfuração de poços artesianos.

Taquaperi – Onevan se reuniu, junto com o ex-vereador Celso Cabral, com as lideranças Daniel Pereira Lescano, Prof. Claudemiro Lescano, Ronaldo Lopes, Gildo Martins, Enoque Batista, Genei Domingues, Jhonswiller Martins, Ananir Lescano, onde também recebeu reivindicações da comunidade.

Sassoró – Na aldeia indígena localizada no município de Tacuru, o deputado estadual foi recebido pelo Cacique Paulo Fiel, vereador Valino Gomes e pelo diretor Ezaul Martins, onde participou de atividades culturais indígenas na aldeia.

Aldeia Nova Tereré – O deputado estadual Onevan de Matos foi a Aldeia Nova Tereré, onde esteve na companhia dos amigos Sérgio Mendes Gamarra e José Leandro da Silva. O parlamentar, que também recebeu pleitos na área da Educação, reuniu-se com o Cacique Aldo Souza Vicente, a Profª Altamira Cândido Valério (coordenadora da EM Indígena "Aidê de Souza") e demais lideranças da aldeia.

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Política

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.