32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputada Tereza Cristina, superintendentes do Incra e Funasa e Prefeita Patrícia vistoriam obras de saneamento no Rancho Loma

2018-03-20 07:02:00

A convite da prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto, a deputada federal Tereza Cristina esteve fazendo uma visita na última sexta-feira (16), ao Assentamento Rancho Loma, distante 30 quilômetros da sede urbana do município. Elas foram verificar o andamento das obras de implantação do sistema de abastecimento de água potável naquela comunidade, fruto de recursos angariados pela parlamentar junto à Funasa através de emenda individual no valor de 1,5 Milhões. Também acompanhavam a prefeita e a Deputada, o Superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo e o Superintendente Regional do Incra, Humberto Motta Maciel.

Eles estiveram nos dois pontos de captação de água onde foram perfurados os poços artesianos e instalados as estações reservatórias. O total de investimentos é da ordem de R$ 1.463.179,09 milhões de reais por meio do convênio n° 785/2016 para abastecimento de água neste assentamento.

Esse sistema é constituído por perfuração de dois poços, dois reservatórios, rede de distribuição de 23.968,48 metros, 107 ligações domiciliares que irão beneficiar mais de 500 pessoas. Serão dois reservatórios de 15 mil litros ligados a todos os lotes do Assentamento.

“Estamos muito felizes em poder contribuir na melhoria da qualidade de vida da população iguatemiense, hoje, em especial a comunidade do Assentamento Rancho Loma que a mais de quinze anos espera por esta rede de água em suas propriedades” disse a Deputada. Ela ressaltou ainda que o empenho da prefeita foi fundamental para a liberação desta obra. “O projeto tinha pendências técnicas e necessitava de ajustes urgentes e juntamente com sua equipe a prefeita conseguiu garantir a liberação dos recursos e hoje a obra é uma realidade” completou Tereza Cristina.

Esse sistema é constituído por perfuração de dois poços, dois reservatórios, rede de distribuição de 23.968,48 metros, 107 ligações domiciliares que irão beneficiar mais de 500 pessoas. Serão dois reservatórios de 15 mil litros ligados a todos os lotes do Assentamento.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete