22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça estadual bloqueia bens de deputado por improbidade

2017-04-13 09:43:00

O deputado estadual Lídio Lopes (PEN) teve os bens bloqueados pelo juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O parlamentar responde uma ação de improbidade administrativa, por suspeita de fraudar a lista de frequência da ex-assessora de gabinete Sheila Lins de Albuquerque. 

O bloqueio é um pedido do promotor de Justiça do Grupo Especial de Combate a Corrupção (Gecoc), Marcos Alex de Oliveira Vera. Ele solicitou que as contas de Lídio e de Sheila sejam restritas até atingir o valor de R$ 88.296,17, equivalente ao montante total de salário recebido pela ex-comissionada enquanto estava locada na Assembleia Legislativa. 

A assessora foi nomeada em março de 2013 e exonerada em janeiro deste ano. A investigação apontou que ela recebia um salário de R$ 1,7 mil para trabalhar para o parlamentar morando em Três Lagoas. Só que no mesmo período há evidências de que Sheila viajou várias vezes para fora do país. As fotos dos passeios postadas no seu perfil nas redes sociais foram anexadas ao processo, como prova da irregularidade. 

Lídio recebeu a notícia com surpresa. “Não fui citado, nem ouvido. Vou contestar esse processo. Já acionei meu advogado para recorrer dessa decisão”.

O caso segue em segredo de Justiça e ele questiona o vazamento das informações. “Vou processar as partes do processo, pois estou me sentido lesado. Divulgaram meu nome, sem nem eu saber do que se tratava”.

Esta não é a primeira vez que o Legislativo Estadual se envolve com denúncias de funcionários fantasmas. Desde o ano passado a Casa de Leis passa por investigação sobre o caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete