33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado propõe medidas para reverter o prejuízo da operação “Carne Fraca”

2017-03-23 20:20:00

Na terça-feira (21), o deputado Marcio Fernandes (PMDB) que é o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa, usou a tribuna durante sessão para falar da operação “Carne Fraca” apresentada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal, que teve repercussão mundial

Durante seu discurso o parlamentar lamentou os efeitos desta operação na economia do país e em Mato Grosso do Sul, demonstrou seu respeito pelo trabalho prestado pela Polícia Federal, porém ressaltou as desastrosas conseqüências para o setor. “A imprensa internacional repercutiu que a carne brasileira é de má qualidade, generalizando, sendo que de 4.837 plantas frigoríficas do Brasil, 21 foram investigadas por fraude, ou seja, 0,5% estão irregulares, e todo o restante foi injustamente colocado no mesmo balaio”, apontou Fernandes.

Para o deputado, as empresas irregulares devem pagar pelos seus crimes, e a Polícia Federal deve dar continuidade a esta investigações, porém sugeriu a elaboração de um documento assinado pelos deputados estaduais, federais e senadores de Mato Grosso do Sul, solicitando ampla divulgação por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apresentando quais empresas já foram fiscalizadas e aprovadas. “Garanto que a nossa carne é e continuará sendo uma das melhores do mundo, porém precisamos reverter esse quadro urgente”, explicou Marcio Fernandes.

Foi anunciado nesta segunda-feira (20) pela União Europeia, China, Chile e Coréia do Sul, a restrição temporária da compra de carne do Brasil. Já em Mato Grosso do Sul alguns frigoríficos suspenderam o abate bovino.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete