13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Deputado Zeca garante recursos federais para Amambai

2016-10-17 17:30:00

Durante encontro ocorrido na última semana com o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Anilson Prego (PT), o deputado federal e ex-governador de MS, Zeca do PT, reforçou seu empenho em continuar viabilizando recursos federais para o município, contribuindo assim para o seu crescimento.

O encontro aconteceu no escritório do deputado Zeca do PT em Campo Grande, onde ele e Prego discutiram ações que visam o desenvolvimento de Amambai. Entre os assuntos debatidos pelos parlamentares, estão a criação de políticas públicas voltadas à agricultura familiar, geração de emprego e renda, além de incentivos à saúde e educação.

“Não apenas durante esse mandato, mas em toda a minha trajetória política, tive um carinho por Amambai. Eu e Prego temos um projeto especial que busca fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no município, queremos valorizar o pequeno produtor de Amambai, e de todo o Estado”, garante Zeca.

REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

Zeca do PT é reconhecido não apenas em Amambai, mas em todo o Estado, pela sua atuação em defesa das classes menos favorecidas, incluindo os povos indígenas do MS. O deputado promete continuar lutando pela volta do Núcleo Regional da Funai (Fundação Nacional do Índio)  para Amambai, que atenderá aproximadamente 22 aldeias na região Cone Sul.  

Para o vereador Prego, que também é defensor dessa parcela importante da população, é fundamental que iniciativas que visem a defesa destes segmentos, sejam tomadas. “Essa é uma preocupação minha e do Zeca. Não defendemos apenas a comunidade indígena mas toda a classe trabalhadora principalmente os menos favorecidos, buscando sempre garantir os direitos de todos”, declara Prego.

Zeca e Prego ainda ressaltam o reconhecimento em relação às ações desenvolvidas por eles demonstrado pela população nas eleições municipais realizadas em 2 de outubro. “As pessoas reconhecem nosso trabalho, não foi por acaso que tive 3.768 votos nessa eleição, não são apenas os indígenas, mas outras pessoas também reconhecem as ações que desenvolvemos aqui e sou muito grato a cada um deles”, agradece o vereador Prego.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete