21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Candidatos a prefeito participam de debate nesta sexta em Amambai

2016-09-15 19:33:00

Vilson Nascimento

Os quatro candidatos a prefeito nas eleições 2016 no município, vão participar de um debate nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, em Amambai.

O debate, promovido pela unidade local da UEMS (Universidade de Mato Grosso do Sul) em parceria com a rádio comunitária Auxiliadora FM 105,9 acontecerá no auditório de eventos da Universidade e será transmitido ao vivo pela emissora.

Segundo a organização, o debate que tem início previsto para as 20h e o encerramento às 23h, será dividido em cinco blocos.

No primeiro bloco candidato pergunta para candidato. No segundo bloco os candidatos responderão a oito perguntas elaboradas por acadêmicos da UEMS.

No terceiro bloco as perguntas voltam a ser de candidato para candidato, no quarto bloco os prefeitáveis responderão a oito perguntas colhidas em escolas e junto à sociedade de Amambai por meio da rádio Auxiliadora FM e no quinto bloco, fechando o debate, cada candidato terá dois minutos para as considerações finais.

As perguntas elaboraras pelos universitários e pela sociedade à serem levadas na sabatina com os candidatos foram pré-selecionadas pelo diretor da Auxiliadora FM, o advogado Valdir José Luiz e pelo mediador do debate, o doutor em ciências sociais e docente efetivo de ciência política da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, professor Fabricio Antônio Deffacci.

Quem poderá assistir?

O auditório da UEMS em Amambai, onde o debate será realizado, tem capacidade para 140 pessoas.

Segundo a organização, 40 lugares foram reservados para os acadêmicos da Universidade Estadual, 40 para pessoas ligadas aos candidatos, ou seja, 10 para cada coligação e os 60 lugares restantes poderão ser ocupados por membros da sociedade amambaiense, cujas vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para garantir a acessibilidade de todos ao que estará ocorrendo dentro do auditório, os organizadores do debate irão montar com telão com transmissão de som e imagem em tempo real, na Rua Marechal Deodoro, ao lado do local onde acontecerá o debate.

Disputam o cargo de prefeito nas eleições 2016, em Amambai, o médico ortopedista e atual vice-prefeito no município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira” (PSDB), o radialista e vereador em Amambai, Jaime Bambil Marques (PMDB), o também vereador e atual presidente da Câmara Municipal local, Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego” (PT) e o empresário e ex-vereador, Gilmar de Almeida Vicentin, do PDT.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete