14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Deputados devem votar seis projetos, entre eles alteração em regimento

2016-08-11 10:38:00

Os deputados estaduais têm seis projetos para apreciação na Ordem do Dia durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (11). Em primeira discussão será apreciado o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2016 do Poder Executivo que regulamenta a Constituição Estadual dispondo sobre a estrutura, organização e atribuições da Controladoria-Geral do Estado e sobre a organização da carreira de auditor do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Executivo.

Em segunda discussão, serão apreciados os pareceres favoráveis da Comissão de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Saúde a dois projetos. O primeiro é o Projeto de Lei (PL) 066/2016 de Cabo Almi (PT) que reconhece os indivíduos com doenças renais crônicas como pessoas com deficiência orgânica, garantindo atendimento preferencial em agências bancárias, supermercados, lotéricas, serviços de saúde e assistência social, por exemplo. O outro projeto é o PL 069/2016 de Grazielle Machado (PR) que reconhece a profissão de Condutor de Ambulância em Mato Grosso do Sul.

Ainda na Ordem do Dia, será apreciado o Projeto de Resolução (PR) 027/2016 do deputado João Grandão (PT) que altera o Regimento Interno da Casa de Leis e organiza as prerrogativas da Comissão de Finanças e Orçamento. Desde junho deste ano, a comissão tem atribuição de examinar e emitir parecer sobre projetos relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais, bem como suas emendas. Antes da alteração, a competência era da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Os deputados também devem apreciar em discussões únicas o PR 031/2016 da Mesa Diretora que concede licença ao deputado Renato Câmara (PMDB) e o PR 025/2016 de Mara Caseiro (PSDB) que concede título de cidadania sul-mato-grossense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete