26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quatro partidos realizam convenção hoje em Amambai

2016-08-05 01:03:00

Vilson Nascimento

Quatro partidos realizam na noite desta sexta-feira, 5 de agosto e último dia para convenções partidárias, suas convenções internas para decidirem o rumo a ser tomado em relação as eleições 2016, em Amambai.

Sã eles o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Social Cristão (PSC) e o PTN (Partido Trabalhista Nacional).

O PTN deverá oficializar, em sua convenção, o nome do sindicalista Edilso Vieira como candidato a prefeito.

O PSC, que tem a frente o vereador Luciney Bampi, ainda não formalizou oficialmente, mas tende a compor com o grupo  político encabeçado pelo PDT, que tem como candidato a prefeito o ex-vereador e empresário Gilmar de Almeida Vicentin.

A maior dúvida do momento é em relação ao PT. O partido, que tem na presidência do diretório municipal o Dilceu Braun, sinalizou compor com o bloco político do PDT, mas os rumores é que não está descartada uma candidatura própria.

Em Amambai o Partido dos Trabalhadores, quem tem como fiel escudeiro o PCdoB, tem na manga um trunfo importante, que é o respaldo das comunidades indígenas, onde a sigla sempre recebe votações expressivas.

O principal nome do PT para uma eventual candidatura à Prefeitura de Amambai é o do vereador e atual presidente de Câmara Municipal local, Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”.

Prego, que regressou à sigla este ano, após um período afastado, fez história ao ser o primeiro prefeito eleito pelo PT em Mato Grosso do Sul. Ele também foi deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores em MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete