22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

PDT oficializa Gilmar Vicentin candidato a prefeito em Amambai

2016-08-01 09:13:00

Vilson Nascimento

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) oficializou o nome do empresário e ex-vereador Gilmar de Almeida Vicentin como o candidato a prefeito da sigla para disputar as eleições municipais 2016, em Amambai.

A convenção aconteceu na tarde desse domingo, dia 31 de julho, no Palladium Buffet e também oficializou o nome do pastor evangélico Sérgio Luiz da Silva, do Partido Ecológico Nacional (PEN) como o candidato a vice-prefeito do candidato pedetista.

No mesmo ambiente do ato político do PDT e do PEN, parte dos demais partidos que integram o bloco, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil),  o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e o PSDC (Partido Social Democrata Cristão), realizaram suas convenções, homologaram as alianças e oficializaram seus candidatos a vereadores para disputar as eleições 2016  em Amambai.

O PT (Partido dos Trabalhadores), o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o PSC (Partido Social Cristão) e o PSD (Partido Social Democrático) ainda farão suas convenções, mas já estariam confirmados como integrantes do grupo encabelado pelo PDT, segundo a direção da sigla.

Durante a convenção também foi anunciado que o bloco politico deverá ter três chapas proporcionais para disputar o cargo de vereador.

O PEN sairá com chapa completa. O PT e o PCdoB deverão formar uma segunda chapa e os demais partidos, PDT, PTB, PTdoB, PSD, PSD e PSC formariam um chamado “chapão”.

O ato político contou com a presença do deputado estadual Lídio Lopes, que é do PEN e do presidente de honra do PDT em Amambai, o médico veterinário Rui Cordeiro.

A direção do PDT informou que, à exemplo do que fizeram os demais partidos com candidaturas majoritárias, a ata lavrada na convenção não foi fechada, o que possibilitará mudanças e a adesão de novas siglas ao projeto politico encabelado pelo partido.

As janelas para convenções e a formalização de alianças políticas para disputar as eleições 2016 vão até às 23h59 do dia 5 de agosto, sexta-feira desta semana.

Veja na integra a fala do candidato a prefeito Gilmar Vicentin:

Veja a cobertura completa das convenções partidárias em Amambai na edição impressa dessa terça-feira, 2 de agosto, do jornal A Gazeta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete