32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em nota Temer reitera que não disputará eleição em 2018

2016-08-01 07:04:00

O presidente em exercício, Michel Temer, divulgou neste domingo (31) por meio do site do Palácio do Planalto nota oficial na qual reitera que não tem intenção de disputar a eleição presidencial de 2018.

Em entrevista publicada na edição deste domingo do jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que, se conseguir elevar os índices de aprovação do governo, Temer seria o candidato natural dos partidos da base governista no Congresso.

“Eu sei que ele vai brigar comigo por estar dizendo isso, mas, olhando o cenário de hoje, e projetando 2018, o Michel vai ter dificuldade em negar esse pleito por parte dos partidos que compõem a base. É a única candidatura que pode unificar a base do governo”, afirmou Maia, segundo o jornal.

Na nota, Temer se diz "honrado" com a indicação, mas afirma que, se o Senado aprovar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, pretende somente completar o atual mandato.

"Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado", afirmou Temer no texto.

Nota

Leia abaixo a íntegra da nota de Michel Temer:

Fico honrado com a lembrança de meu nome como possível candidato em 2018. Mas reitero, uma vez mais, que apenas me cabe cumprir o dever constitucional de completar o mandato presidencial, se o Senado Federal assim o decidir. Não cogito disputar a reeleição. Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado.

Michel Temer

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete