21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

PSDB oficializa candidatura de Dr. Bandeira a prefeito em Amambai

2016-07-30 23:04:00

Vilson Nascimento

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) oficializou o nome do médico ortopedista e atual vice-prefeito do município, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira” como o candidato a prefeito da sigla para disputar as eleições municipais 2016, em Amambai.

A convenção aconteceu na noite dessa sexta-feira, 29 de julho, no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai e também oficializou o nome do empresário e vereador no município, Valter Brito da Silva, do Democratas (DEM), como o vice-prefeito do candidato “tucano”.

No mesmo ambiente do ato político do PSDB e do DEM, os demais partidos que integram o bloco, entre eles o PR (Partido da República), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), PRP (Partido Republicano Progressista), PPS (Partido Popular Socialista), PRB (Partido Republicano Brasileiro), SD (Solidariedade), o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o PP (Partido Progressista), realizaram suas convenções, homologaram as alianças e seus candidatos a vereadores para disputar as eleições 2016  em Amambai.

O ato político contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro, do PSDB que, segundo ela, estava representando o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

De acordo com a direção do partido a coligação majoritária, que ainda não em nome definido, terá duas chamas proporcionais para o cargo de vereador.

Uma será composta pelo PSDB, o PPS, o PP e o PR. Na outra estão, DEM, PRB, SD, PSB, PRTB e o PRP.

Segundo a direção tucana o bloco político continua aberto à adesão de novas siglas. As janelas para convenções e a formalização de alianças políticas para disputar as eleições 2016 vão até às 23h59 do dia 5 de agosto, sexta-feira desta semana.

Veja na integra a fala do candidato a prefeito, Dr. Bandeira:

Veja a cobertura completa das convenções partidárias em Amambai na edição impressa dessa terça-feira, 2 de agosto, do jornal A Gazeta.

atualizada às 9h42 deste domingo para acréscimo de informações

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete