26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Partidos realizam convenções neste fim de semana em Amambai

2016-07-29 12:29:00

Vilson Nascimento

Os três partidos que anunciaram oficialmente pré-candidaturas majoritárias para disputar a Prefeitura local nas eleições 2016, farão convenções para homologar seus candidatos a prefeito neste final de semana, em Amambai.

A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que tem como pré-candidato a prefeito o médico ortopedista e atual vice-prefeito, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, fará sua convenção na noite desta sexta-feira, dia 29 de julho.

Segundo Dr. Bandeira, que já anunciou como seu pré-candidato a vice-prefeito o empresário do ramo de construção e vereador em Amambai pelo DEM (Democratas), Valter Brito da Silva, a convenção acontece a partir das 19h no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem como pré-candidato a prefeito o radialista, empresário do ramo de sonorização e vereador em Amambai, Jaime Bambil Marques e pré-candidata a vice a professora e ex-secretária de educação em Amambai, Vera Lorensetti, fará sua convenção para homologação de candidatura neste sábado, dia 30 de julho, no período da tarde.

Segundo o presidente da sigla partidária no município, o advogado Odil Puques, a convenção está prevista para ocorrer das 13h às 17h, também no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai.

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que tem como pré-candidato a prefeito em Amambai o empresário e ex-vereador Gilmar de Almeida Vicentin e pré-candidato a vice-prefeito o funcionário público estadual, radialista e vereador em Amambai, Luiz Fernando Fischer, fará sua convenção na tarde deste domingo, dia 31 de julho.

A convenção do PDT está prevista para acontecer a partir das 13h40 no salão de eventos, Palladium Buffet.

Paralelamente às convenções dos partidos que indicam nomes para disputar os cargos majoritários nas eleições 2016, as demais siglas do município, a maior parte delas já pré-definidas como componentes de blocos encabeçados pelo PSDB, PDT e pelo PMDB, realização suas convenções internas.

O prazo final para a realização de convenção partidária, segundo a Justiça Eleitoral, é o dia 5 de agosto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete