14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

“Estamos virando uma favela” reclamam moradores da vila Martins

2016-07-25 14:08:00

Na noite da última sexta-feira, 22, foi realizado mais um encontro do projeto Papo no Bairro em Amambai. Desta vez, a edição chegou à vila Martins, com a reunião realizada na residência da dona Rose.

O projeto Papo no Bairro é uma iniciativa do PDT – Partido Democrático Trabalhista – de Amambai, através do seu diretório municipal, que tem como presidente o empresário e pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin.

O maior objetivo do Papo no Bairro é realizar encontros nas diversas vilas de Amambai, afim de ouvir dos moradores as reais situações, problemas e reivindicações de cada local e também ideias para melhorar a qualidade de vida de toda a localidade.

“O projeto Papo no Bairro é uma iniciativa inédita em Amambai. Estamos realizando esses encontros há mais de um ano, mostrando assim o compromisso do nosso grupo com toda a população amambaiense”, destaca Gilmar Vicentin.

Descaso e abandono foram as principais reclamações

As principais reclamações dos moradores foram a respeito do abandono e descaso com a vila Martins, principalmente em relação a manutenção das ruas e na saúde pública.

Alguns moradores disseram que sentem como se a vila estivesse virando uma “favela”, devido ao abandono do poder público em realizar ações básicas como a manutenção das ruas, melhorias na área da saúde e assistência. “Estamos nos sentindo como se estivéssemos em uma favela, pois estamos abandonados pelo poder público, que conhece os nossos problemas e não toma providências para solucionar”, relatou uma moradora.

Outro problema indagado pelos moradores foi em relação a situação dos terrenos e propriedades que ainda não possuem escrituras. Segundo eles, há muitos anos que reivindicam junto a prefeitura e câmara a solução para obter as escrituras das residências.

Para o pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin, o encontro do Papo no Bairro na Vila Martins foi muito bom, pois foi uma oportunidade dos moradores relatarem seus problemas e reivindicarem melhorias.  

“Encontros como esse do Papo no Bairro são muito importantes, pois podemos ver o que cada vila precisa, as vezes a necessidade de uma é diferente da outra e através desse projeto podemos obter informações para buscar a melhoria de vida de toda a comunidade”, concluiu Gilmar Vicentin.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete