26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jaime Bambil é o pré-candidato a prefeito de Amambai pelo PMDB

2016-07-13 00:02:00

Em reunião realizada nesta terça-feira (12) com a presença de membros do diretório, pré-candidatos a vereador e vereadora, filiados, lideranças políticas históricas do partido e do atual prefeito Sérgio Barbosa; o PMDB decidiu por candidatura própria e definiu o vereador Jaime Bambil como o pré-candidato do partido a prefeito de Amambai para as eleições de outubro do corrente ano.

Figurando entre os vereadores considerados mais atuantes e com a reeleição praticamente garantida para o legislativo, o radialista e empresário Jaime Bambil fez uso da palavra na reunião e não exitou em atender às considerações da maioria dos presentes e colocou seu nome à disposição como pré-candidato.

Após ouvir atentamente todos os inscritos, BAMBIL como é popularmente conhecido pelos Amambaienses, falou da sua história de vida, do amor que nutre pelo município e pela atividade política, e encerrou dizendo “Estou convicto de que a população espera por uma candidatura assim. Aceito o desafio partidário com enorme alegria e dedicação. Amanhã inicio a jornada mais empolgante da minha vida. Agradeço a Deus e a todos os peemedebistas por esse momento e convido todos e todas para compartilhar comigo esse momento.” 

O prefeito Sérgio Barbosa sintetizou o pensamento dos presentes e foi muito aplaudido ao dizer “A atuação na política me ensinou que para chegar a prefeito é indispensável a pessoa ter preparo, a coragem para disputar e a garra para vencer a eleição. O Bambil tem a experiência do mandato de vereador, da presidência do legislativo e também demonstrou hoje, em suas palavras, que reúne todas essas qualidades essenciais. Portanto ele está preparado, conta com o apoio de todos nós e por isso é o nosso pré-candidato a prefeito de Amambai”. 

Ao encerrar a reunião, o presidente Odil Puques revelou a todos “Todos aqui são testemunhas dos desafios que enfrentamos nos últimos meses, mas a política demonstra, mais uma vez, estar no topo dentre as mais vibrantes e dinâmicas atividades do ser humano. Certos de que tomamos a decisão mais esperada pela nossa querida população amambaiense, agora convidamos todos para ajudar a escrever mais essa bela história democrática.”

No tocante às conversações que vinham sendo mantidas  com o atual vice prefeito e também pré candidato, a conclusão foi de que ele, Dr. Bandeira,  tomou a iniciativa sem consulta ao partido, fez a opção que achou mais conveniente ao afastar o PMDB e se aliar ao DEM.

O clima no encerramento da reunião foi de muita empolgação por parte do pré-candidato e também dos partidários que já definiram data e local para a reunião geral com o diretório, dos próximos trabalhos, bem como definição das coordenações da pré-campanha. Jaime Bambil também foi autorizado pelo partido manter contato e conversações com os demais partidos tendo como objetivo a composição da chapa majoritária, para a escolha do vice, bem como as coligações visando as cadeiras na câmara municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete