13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Bambil poderá ser o candidato a prefeito do PMDB em Amambai

2016-07-11 20:07:00

Vilson Nascimento

O radialista e vereador Jaime Bambil poderá ser o pré-candidato a prefeito do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nas eleições deste ano, em Amambai.

O nome de Bambil que é natural de Amambai, cidade onde, além de radialista e vereador, também é empresário do ramo de sonorização, começou a ser ventilado e a ganhar corpo após o partido se desvencilhar do grupo político ao qual fazia parte por motivos alheios a vontade sigla.

A partir dessa decisão, a sigla vem buscando elaborar um projeto administrativo visando a sucessão do atual prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, que também é do PMDB.

Em reuniões internas do partido Jaime Bambil deixou claro que está disposto a “encarar” a disputa, caso seja a vontade do PMDB.

“Esse não era nosso objetivo inicial, mas a notícia de uma eventual pré-candidatura nossa se espalhou e desde então tenho recebido inúmeras menções de incentivo. Sou um soldado do partido. Se o PMDB decidir por meu nome estarei a disposição para elaborar um projeto administrativo que venha de encontro com o desenvolvimento de nosso município e a garantia do bem estar de nossa população amambaiense”, disse Jaime Bambil.

Nessa segunda-feira, 12 de julho, o eventual pré-candidato, acompanhado pelo presidente do PMDB em Amambai, o advogado Odil Puques, esteve reunido com o ex-governador de Mato Grosso do Sul e líder maior do PMDB no Estado, André Puccinelli e com o diretório estadual do partido em Campo Grande, onde receberam, segundo Bambil e Odil, respaldo total para lançar candidatura própria ao cargo de chefe do Poder Executivo nas eleições 2016 em Amambai.

De acordo com Odil Puques, atualmente o partido tem dois bons nomes dispostos a uma pré-candidatura a prefeito de Amambai, o do vereador Jaime Bambil e o do produtor rural Diogo Peixoto.

“Vamos reunir o partido para decidir quem será feito. Temos dois nomes bons. Um poderá ser o pré-candidato a prefeito e o outro o pré-candidato a vice”, disse Odil Puques.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete