21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PDT e SD declaram apoio à Geraldo Resende em Dourados

2016-07-03 07:02:00

Lideranças do PDT reuniram-se na tarde desde sábado (2) no diretório municipal do partido para formalizar apoio à pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) a prefeito de Dourados, a 233 km da Capital. No encontro, além de pré-candidatos a vereadores estava também o deputado estadual pelo PDT George Takimoto, que ressaltou que o partido considera Resende "o melhor caminho para Dourados continuar no ritmo progressista", depois de análise sobre os aspectos administrativo, político, intelectual e cultural.

Ao Campo Grande News, Resende ressaltou que o Partido Democrático Trabalhista foi a primeira legenda a sinalizar apoio à sua candidatura e que na próxima semana deve fechar coligação com PSB e o Democratas. "Já tive a sinalização das direções estadual e municipal destes partidos, que devem dar um reforço importante à campanha", avalia. Também neste sábado, Resende conquistou oficialmente o apoio do Solidariedade.

"Analisando sob não poderia deixar de apoiar a pré-candidatura de Geraldo Resende. Reconheço nele um sujeito que vai chegar e resolver as coisas. A cidade precisa de um prefeito eficiente, que conheça os problemas e reconheça nos companheiros a força para fazer um bom trabalho", justificou Takimoto. Já o presidente do Diretório Municipal, Cemar Arnal, apontou que "os atalhos para as eleições são muitos, mas que o melhor caminho é este que tomamos a partir de agora, com muito entusiasmo".

Por fim, Geraldo Resende agradeceu e adiantou que espera engrossar ainda mais o bloco de partidos para uma eleição pautada na integração e senso comum. Segundo o tucano, objetivo não é apenas de vencer a disputa para prefeito mas, também, conquistar um número significativo de cadeiras na Câmara de Vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete