26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sérgio de Paula revela negociação para união do PMDB e PSDB

2016-06-26 21:01:00

Ainda que estejam pavimentando caminhos opostos para as eleições municipais de outubro, PSDB e PMDB podem seguir juntos em nome de ‘um bem maior’ para a cidade de Campo Grande, abatida por questões político-administrativas e uma gestão considerada ineficaz. Para o chefe da Casa Civil e articulador político do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula, a união dos dois partidos seria o embrião de um grupo forte, capaz de promover um choque de gestão em nome da reabilitação da Capital.

“Está amadurecendo uma ideia do bem maior para Campo Grande”, diz o secretário. “A grande discussão dessa campanha será a questão da gestão, uma gestão eficaz e capaz de renovar a auto-estima do campo-grandense”, analisa. As negociações acontecem no momento em que o ex-governador André Puccinelli admite concorrer a prefeitura pelo PMDB.

Não é a toa que, junto com Sérgio de Paula, Azambuja esteja se empenhando pessoalmente nas tratativas para atrair apoio do PMDB à pré-candidatura da vice-governadora Rose Modesto. O primeiro passo para tanto, seria a adesão do PSB, no momento dividido entre seguir com o grupo do ex-governador André Puccinelli, ou engajar-se no projeto tucano. “Se o PSB vier, aumentam as chances de PMDB vir também”, avalia o secretário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete