26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PC do B define professor Cido do SIMTED como pré-candidato a vereador em Antônio João

2016-06-22 10:40:00

Joelso Gonçalves

Um dos principais defensores e apoiadores no que tange a educação no município, o professor Joel Aparecido Barbosa Pereira, o “Cido do SIMTED” como é mais conhecido, vai pleitear uma das nove vagas a vereador na Câmara Municipal de Antônio João, cidade situada na região Sudoeste do Estado.

Filiado ao PC do B (Partido Comunista do Brasil), o professor Cido colocou seu nome a disposição do partido como opção para concorrer uma vaga no Legislativo Municipal como pré-candidato a vereador na cidade de pouco mais de 8 mil habitantes.

De acordo com o professor Cido, que desde 2007 atua frente à direção do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Antônio João, ele decidiu concorrer às eleições deste ano por se sentir preparado para assumir uma vaga na Casa de Leis e, assim poder representar e atuar em prol da comunidade Antoniojoanense, bem como por melhorias a cidade.

“Diante da atual conjuntura política nacional e até mesmo municipal onde toda a população anseia novas lideranças decidi colocar meu nome como pré-candidato para concorrer uma vaga de vereador, pois acredito ter uma ampla experiência para estar frente ao Legislativo” relata “A idéia é poder contribuir com a população da minha querida Antônio João, assim como pude fazer frente à direção do SIMTED” acrescentou ele.

O Professor Cido afirma que caso se concretize esse seu projeto quer fazer um mandato participativo e voltado no atendimento aos anseios da população. “Quero fazer uma gestão focada na defesa dos servidores públicos, saúde e principalmente a educação” afirmou ele.

E se depender da classe da educação o professor Cido terá um enorme respaldo, haja vista a sua luta e dedicação em prol da classe da educação, inclusive tendo inúmeras conquistas em beneficio à classe ao longo de todos esses anos frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o anúncio da sua pré-candidatura vem recebendo grande aceitação. Vários moradores e amigos do Cido elogiaram a iniciativa e reafirmaram apoio a sua candidatura.

Perfil – O professor Cido do SIMTED nasceu na cidade de Antônio João, no entanto pouco tempo depois se mudou com a sua família para a cidade de Bela Vista, onde morou até o ano de 2001. Foi quando ele retornou a sua cidade natal, Antônio João, e mora até os dias de hoje. Casado, com a também professora Maria Aparecida, o professor Cido é pai de dois filhos – Joel Junior e Caio Márcio.

Formado em pedagogia, ele iniciou suas atividades como professor na educação infantil. Atualmente, o professor Cido está cursando pós em educação ambiental. Ele também tem formação em magistério, onde cursou por quatros anos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete