21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Romário lança pré-candidatura à Prefeitura do Rio

2016-06-20 23:01:00

O senador Romário (PSB) confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que pretende disputar a Prefeitura do Rio, nas eleições em outubro. Em rápido discurso num auditório no Flamengo, Zona Sul do Rio, ele disse que qualquer outro parlamentar que tivesse a expressiva votação como a sua em 2014 – mais de 4 milhões de votos – poderia se colocar como pré-candidato.

"Quando me candidatei a senador, em 2014, muito se falou de falta de experiência, e era verdade, já que eu nunca havia sido senador. Mas o quadro político atual também mostra que os mais experientes estão indo em cana, e essa experiência eu não quero nem vou ter", disse, sob aplausos.

Romário também disse estar preparado para enfrentar a disputa pela prefeitura, que segundo ele será uma "luta muito difícil".

"Muita coisa negativa virá à tona sobre minha conduta, mas posso afirmar que não tenho rabo preso com ninguém. Sei que será uma luta muito difícil, mas na minha vida nada nunca foi fácil."

Vice-presidente municipal do PSB, Marcos Braz disse mais cedo que Romário está colocando seu nome à disposição do partido seguindo uma orientação do comando nacional, que decidiu pela candidatura própria em todos os municípios com mais de 200 mil eleitores.

Segundo Braz, o próprio Romário vai conduzir as conversas sobre possíveis alianças, mas ele ressalta que o senador mais votado da história do Rio já tem um capital político que o coloca como forte postulante à prefeitura.

"Dos 4,6 milhões de votos que ele recebeu para o Senado, quase dois milhões vieram da capital. É atrás desses votos que ele irá na campanha", explicou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete